Sobre Nós

b. 1986, HK.

Estúdio Arado

Somos um estúdio criativo focado na pesquisa e divulgação do imaginário popular brasileiro, sobretudo rural. Por meio de projetos autorais e comissionados, divulgamos elementos que ajudam a compreender a formação cultural do Brasil. Auxiliamos instituições, marcas, empresas e produtores rurais a comunicarem suas iniciativas de maneira genuína e lastreada. Somos artistas, designers e pesquisadores especializados no assunto e também contamos com uma rede de parceiros multidisciplinares que nos auxiliam nos projetos dos mais variados temas.

> Eleitos o Destaque do Ano no Brasil Design Award 2022.


Bruno Brito | Direção Geral

Natural de Jacareí, é formado em Artes Visuais pela UNESP, Mestre e Doutor pela mesma instituição. Foi docente na Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) e lecionou na Pós-Graduação em Cozinha Brasileira do SENAC Campos do Jordão. Também é pesquisador associado ao Grupo de Pesquisa Paisagem, Território e Cultura, da Universidade de Taubaté (UNITAU). Em 2010 cursou o Técnico Florestal na Escola Agrícola de Jacareí e desde 2011 sua pesquisa visual gira em torno dos signos presentes no imaginário rural vale-paraibano, aflorados na arquitetura, nos festejos populares, na alimentação e na ocupação da paisagem.


Luis Matuto | Direção de Arte

Graduado em Design Gráfico pela UEMG, ao longo dos últimos 8 anos vem desenvolvendo trabalhos de design gráfico, ilustração e pintura mural. Seu trabalho já foi selecionado para a Bienal Brasileira de Design e MTV. Como artista já realizou diversas exposições nacionais e internacionais em lugares como: EUA, San Marino, Itália e Qatar. Já trabalhou para diversos projetos e clientes como: Bradesco, Super Interessante, Galileu, Saraiva, Budweiser, Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, Galileu, Luiza Barcelos, Rede Ramada Encore entre outros.


Ana Letícia | Design Gráfico

É formada em Design pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com Formação Complementar Aberta em Artes Visuais (ênfase em Artes Gráficas). Possui interesse pelo universo Tipográfico, Editorial e por procedimentos analógicos e manuais. Nasceu em Barbacena e foi criada em Carandaí, ambas cidades do interior de Minas Gerais. Residiu uma temporada em Fortaleza, onde atuou no Laboratório de Tipografia do Ceará e atualmente vive em Belo Horizonte.


 
 

Nossa missão é divulgar elementos de um repertório rural brasileiro por meio de narrativas escritas e visuais. Ao veicular essas imagens contribuímos com a perpetuação de signos que tendem a desaparecer. Olhando manifestações do passado, podemos compreender aspectos do presente e projetar soluções inteligentes para o futuro.

 
 

Foto: Nani Rodrigues